segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Continuando o papo sobre mofo ....

Foto: PlanetWallArt

Lembram do meu post aqui no Casa Bacana, Chega de Mofo! quando falei sobre mofo em paredes e fiz  uma resenha sobre as tintas anti-mofo que já havia usado em meus projetos?

Pois bem, vou abordar novamente o assunto pois fiquei empolgada com mais este lançamento que veio nos dar mais uma opção de tintas nesse segmento anti-bactéria (ou anti-mofo).

A Suvinil recém lançou no mercado a tinta Suvinil Acrílico Anti Bactéria. Ela promete proteger contra as bactérias Pseudomonas aeruginosa, Staphylococcus aureus, Salmonella choleraesuis e Escherichia coli, conforme testes efetuados pela Dosage Pesquisa Laboratoriais seguindo a norma JIS Z2801:2000 do Japão.

Suvinil Acrílico Anti Bactéria - Lançamento 2011 da Suvinil

Mas o que quer dizer tudo isso? A Suvinil garante que reduz 99% dos microorganismos na superfície da parede por dois anos. E diz que a tinta tem aprovação da Anvisa.

Ela promete também não ter cheiro e ser lavável (significa que seguindo as especificações para limpeza recomendadas pelo fabricante, a eficácia bactericida não se reduz).

Outro ponto positivo é que ela pode ser encontrada em qualquer uma das 1500 cores disponíveis na paleta da Suvinil.

Em tempo: de todas as tintas que já avaliei aqui no Casa Bacana, esta foi a única que ainda não usei/testei. Portanto, ainda não tenho minhas impressões sobre preço, rendimento, acabamento e eficácia real da tinta.

Ainda preciso terminar a pintura aqui em casa e está no meus planos testar essa nova opção. Será que ela vai me fazer mudar de favorita? :)

Quer saber qual é minha tinta anti-mofo favorita? Leia  Chega de Mofo!

Para maiores detalhes, o site do fabricante da tinta mencionada neste artigo é este: Suvinil