segunda-feira, 31 de março de 2014

A instalação (um tanto selvagem) das redes de proteção

A vista através da rede agora é assim

A empresa que escolhi para instalar as redes de proteção nas janelas e sacadas usou material honesto, porém não atendeu minhas expectativas.

No site deles, dizem que o pessoal vem uniformizado e tem até foto do instalador empunhando um aspirador para não fazer sujeira demais durante a furação, procedimento quase que padrão de empresas que instalam cortinas, persianas, etc. Foi uma das coisas que considerei importante ao escolher o fornecedor.

O pessoal que chegou na minha casa não tinha uniforme, nunca havia ouvido falar de usar aspirador durante a furação e não tinha furadeira com broca mais comprida para chegar nos cantos, como já vi em várias outras instalações. Os funcionários reclamaram do patrão, da empresa, do carro da empresa, do salário, da portaria do condomínio, blá, blá, blá... - desagradável, não?  Fizeram uma tremenda algazarra durante a instalação, não respeitando nem o bebê que temos em casa. Mesmo depois de pedirmos gentilmente que maneirassem no barulho (de conversa extremamente alta, pois a esta altura os furos já tinham terminado), tivemos que engrossar com eles e dar uma bronca pela falta de respeito. Dupla falta de respeito: não atender meu pedido e não respeitar minha bebê! O placar tá ruim pro lado deles.

Outro ponto que não me agradou nada foi que um deles ficava pendurado no vigésimo primeiro andar, do lado de fora da sacada, enquanto que um outro segurava por dentro de casa o coitado, que podia despencar que nem um abacate aqui de cima. Eu juro que saí de perto calada quando vi a cena. A empresa não veio com nenhum equipamento de proteção!

Deixaram muita, mas muita sujeira por toda a casa e vários furos na fachada que não foram utilizados.

E a nota fiscal? Eles não queriam entregar, só queriam me dar um recibo bem mequetrefe. Então suspendi o pagamento. Tenho certeza que só voltaram alguns dias depois prá trazer a nota por causa disso.

Foram longas quatro horas de serviço, que acompanhei ansiosa no relógio para terminar. Ainda bem que acabou! :)

Apesar do tormento, as redes foram bem instaladas, estão super firmes. Se você está em vias de fazer uma instalação dessas na sua casa, prepare-se: os seus instaladores podem não ser tão selvagens como os que estiveram aqui. Boa sorte! ;)

Nenhum comentário: